top of page

Fundação Cardano na Polônia, Varsóvia Meetup (14.08.2018)


Na semana passada, a Fundação Cardano voou para a Polônia para participar e conversar nos encontros. A primeira parada foi em Varsóvia, onde paramos no Wicked Crypto Meetup. Eles organizam encontros regulares com milhares de entusiastas da área. Agradecimento especial à organizadora Sonia por nos receber e por sediar um encontro tão maravilhoso realizado no Campus do Google em Varsóvia.

IMG_9886IMG_9886.JPG 2500x3333 1,53 MB O encontro começou com os patrocinadores do evento, Luno, que são uma carteira, bolsa e empresa que fornece APIs para os comerciantes. Magdalena de Luno apresentou em duas pesquisas que sua empresa realizou na Polônia no mercado de criptografia. Sua primeira pesquisa descreveu o mercado geral com estatísticas como:

a população na Polônia é de pouco menos de 40 milhões de pessoas o volume médio de vendas de criptografia na Polónia é de cerca de 1,3 mil milhões de euros com o volume de negócios diário médio no primeiro trimestre de 2018, totalizando 43 milhões (o que é bastante elevado para uma nação) isso também é observado através do ranking de moedas usadas em transações de criptografia, onde o zloty polonês ocupa o quarto lugar, depois de USD, EUR e JPY. outras conclusões desta pesquisa descobriram que mais de 50% da população da Polônia está familiarizada com o conceito de criptografia, mas apenas 8,4% dos usuários da Internet na Polônia declaram ter criptografia. dos entrevistados, 20% dos usuários da Internet (acima de 18 anos) considerariam possuir, mas não estavam satisfeitos com: preços de criptografia instáveis, riscos associados à perda de fundos (ou seja, trocas sendo hackeadas) e a posição oficial do polonês. governo a maioria dos usuários também considerou o uso da criptografia muito complicado.

leia mais...

DESTAQUES