Blockchain explicado em 1000 palavras

Tem tentando entender blockchain já deixou você confuso e confuso? Cansado de ouvir bobagens, como algoritmos SHA256 e tolerância a falhas bizantinas? Só quer saber o que é o blockchain do inferno e por que as pessoas continuam falando sobre isso? Bem, você está com sorte. Neste artigo, explicarei em inglês simples o que é blockchain, como funciona e por que é tão importante em menos de 1.000 palavras. Vamos lá.
O que é blockchain? Em sua essência, um blockchain não é tão diferente de um banco de dados regular. Ele armazena informações sobre coisas que aconteceram no passado, com atributos exclusivos, como:
Descentralização - nenhum partido tem controle sobre qual informação vai Consenso - muitas partes diferentes armazenam cópias exatas do mesmo livro, então a maioria tem que concordar com as informações que estão sendo adicionadas 'Add-only', o que significa que você não pode editar o que já está lá, só pode adicionar informações Novas informações não podem entrar em conflito com o que já foi adicionado As informações podem ser acessadas e replicadas por todos na rede A característica mais importante de uma blockchain é a descentralização. Cópias de um livro-razão de blockchain são armazenadas e atualizadas em computadores em todo o mundo, o que significa que não há autoridade central para tomar decisões.
Tags: